Técnicas Vocais Para Iniciantes

Em Técnicas Vocais Para Iniciantes nada deve ser feito através da força e se isso acontece é porque estamos fazendo algo errado, por falta de uma respiração correta por exemplo, etc. Nesse artigo técnicas vocais para iniciantes, você aprenderá 3 dicas básicas para iniciantes em canto. A técnica é exatamente para não forçar a nossa voz.

tecnicas-vocais-para-iniciantes

tecnicas-vocais-para-iniciantes

3 exercícios básicos de Técnicas Vocais Para Iniciantes no canto artístico

  • Técnicas Para Os Lábios

Este exercício é feito com a vibração dos lábios. Para fazer isso, os lábios devem ser trazidos para frente, levantando o diafragma, de modo que sirva de suporte na execução do exercício. O resultado dessa técnicas vocais para iniciantes, recorda a pronúncia conjunta das letras BR e poderíamos compará-la a uma imitação do ronco do motor de uma motocicleta.

  • Técnica Da Língua

Esta técnica é realizada com a vibração da língua, lembrando-se de uma pronúncia exagerada da letra R. Para a execução desta técnica, o diafragma também deve ser elevado de modo a proporcionar um bom suporte. O som deste exercício lembra-nos de uma hélice de helicóptero em movimento. Procure caminhar por essas técnicas pelas regiões graves e agudas da sua voz.

  • Técnicas Com A Letra M

Este exercício é feito de modo que, em princípio, a pessoa sente internamente a vibração da letra M e, sobretudo, sente essa ressonância na região das bochechas (caixa de ressonância da voz).

O efeito deste M interno não é nada mais do que a preparação real da boca que fazemos normalmente para que possamos pronunciar palavras começando com esta letra, mas esta preparação será agora prolongada.

Para produzir este M interno corretamente, é preciso fechar os lábios e imaginar um espaço dentro da boca o suficiente para caber uma bola de ping-pong. A ponta da língua deve estar em contato com os dentes frontais superiores e o som do exercício se assemelha à pronúncia de # 1, porém prolongada e com a boca fechada.

Deve-se tomar cuidado com as  técnicas vocais para iniciantes para que a vibração do som não se torne nasal, porque depois de um tempo de sustentação deste som, com o apoio da elevação do diafragma, a boca se abre lentamente na pronúncia da sílaba MO, estendendo o O.

Para Saber Mais Sobre Essas Técnicas De Canto. 👉CLIQUE AQUI.

👉Voltar a Página Inicial

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3.157 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta